segunda-feira, 5 de outubro de 2020

ASTRA APRESENTA PROMOTORA DE VENDAS VIRTUAL E INCREMENTA A SUA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

A Sol estará nos materiais de comunicação e de marketing da empresa

Desde o início deste mês, a Astra contar com a Sol, a nova promotora de vendas da empresa, totalmente  virtual, com produção em 3D. Desenvolvida para  promover a  identidade  da marca, ela estará nas mais variadas peças de comunicação e marketing da empresa com seus diversos públicos, como sites, redes sociais, vídeos, materiais de ponto de venda e brindes, entre outras formas.

“Com a Sol, queremos nos aproximar ainda mais dos nossos públicos. Nosso objetivo é que ela possa ajudar a simplificar o entendimento dos nossos produtos, através de vídeos por exemplo, além de promover as novidades e destaques da marca, sempre de forma simples e objetiva, com muita simpatia e graciosidade”, destaca Joaquim Coelho, diretor Comercial da Astra.

Para dar vida à Sol, foi contratada uma produtora especializada em animações, que realizou um estudo para criar a personagem ideal. Foram levadas em consideração questões como características físicas, psicológicas e pessoais, gostos, afinidades, entre outras. “O trabalho levou exatamente nove meses para ser finalizado, o tempo de uma gestação”, brinca Coelho.

Segundo o executivo, Sol tem a importante missão de transmitir segurança e credibilidade, com simpatia, simplicidade e proximidade com o público. Ela é intuitiva, acolhedora, otimista, cuidadosa e protetora; gosta de animais e de crianças; tem medo de altura e de levar choque. Sol representa a brasilidade e, por isso, ama viajar e conhecer as diferentes culturas e regiões do país.

Transformação Digital

Vale destacar que a Sol representa um importante passo da Astra rumo à transformação digital. Além da personagem, uma série de projetos e ações estão sendo implantados na empresa, em diversas frentes. Na área industrial, seguindo os conceitos da Indústria 4.0, softwares, simuladores e sistemas de última geração já começam a fazer parte da rotina.

Nas áreas administrativas, a robotização de processos repetitivos já é uma realidade em alguns departamentos. Na área comercial, marketing digital e comércio eletrônico estão ganhando cada vez mais espaço. Além disso, plataformas e ferramentas digitais são usadas pelas mais diversas áreas para otimizar os trabalhos.

“Somos uma marca sexagenária que sempre se manteve ativa e competitiva no mercado, tendo a inovação como uma premissa. A transformação digital é uma necessidade para qualquer empresa que queira se manter no mercado”, reforça Manoel Flores, diretor superintendente da empresa.

www.astra-sa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário