quarta-feira, 1 de agosto de 2018

3M SCOTT FIRE & SAFETY APRESENTA SEU PORTFÓLIO DE EPIS

A multinacional reforça sua linha de equipamentos de proteção pessoal

Após a aquisição da Scott Safety, em outubro de 2017, a 3M reforça seu portfólio com a nova marca 3M Scott Fire & Safety. O rol de produtos e soluções de segurança da multinacional inclui soluções de serviço de combate a incêndio e primeiros socorristas; de segurança para mercados industriais, militares e de defesa civil.


A linha de produtos da 3M Scott no Brasil inclui equipamentos autônomos de proteção respiratória (EPR), respiradores com suprimento de ar, respiradores de fuga, instrumentos de detecção de gás e chamas, câmeras de imagem térmica e compressores de ar respirável. Segundo a empresa, essas soluções são projetadas com foco na durabilidade, confiabilidade e segurança do usuário.

"Essa preocupação se justifica quando se pensa nas situações críticas de uso em que cada segundo importa. Em muitas situações, o profissional não sabe qual ambiente vai encontrar ao entrar em um lugar confinado nem quanto terá de oxigênio disponível", explica Kristin Menzel, gerente de Desenvolvimento de Negócios da 3M do Brasil.

Um exemplo dessa preocupação é o redutor de pressão do equipamento de proteção respiratória (EPR) 3M Scott Air-Pak, desenvolvido junto com a Nasa e com segurança reforçada: um redutor duplo e redundante. Se um sistema falhar, o outro está pronto para ajudar. Já um dos principais produtos do portfólio para o combate a incêndio, o novo EPR Air-Pak X3 Pro se destaca pelo conforto ergonômico aperfeiçoado e a facilidade de limpeza e descontaminação.

www.scottsafety.com/pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário