quinta-feira, 9 de agosto de 2018

CASACOR RIO GRANDE DO SUL MOSTRA TRINTA AMBIENTES DA DURATEX

A sua 26ª edição reúne tendências da arquitetura, decoração e design

Até o dia 16 de setembro, o público gaúcho pode conferir a 26ª edição da CasaCor Rio Grande do Sul, que apresenta mais de trinta ambientes inspirados no tema “A Casa Viva”, que destaca a harmonia com a natureza, a convivência e a confraternização. Presente em 10 espaços, a Duratex apresenta novidades do universo de pisos laminados, vinílicos, rodapés e painéis de madeira.


Com quato estilos - minimalista, urbano, consciente e criativo -, a empresa destaca os painéis de madeira, com padrões que traduzem e evidenciam suas características mais marcantes. Já a linha de pisos vinílicos Durafloor Inova se baseia nas pedras vulcânicas, mármore e acabamentos cimentícios. De fácil limpeza e conservação, e com o amplo formato 914x914mm, é recomendada para áreas residenciais em geral e para tráfego comercial médio.

Os produtos Duratex e Durafloor poderão ser vistos em diversos ambientes da mostra como no espaço “Garagem Renault”, assinado pelo arquiteto e urbanista Luiz Sentinger, um dos âncoras edição 2018. Todo o mobiliário do ambiente foi produzido com o painel Duratex padrão Azul Secreto, lançamento da linha Essencial.

Outros destaqus são as linhas Trama, presente no “Dormitório Menina de 5 Anos”, assinado pela arquiteta Izabela Pagani. Além da marcenaria do mobiliário, o padrão Positano foi usado para revestir as paredes e forro do telhado da casa, além de compor o ripado que reveste toda a sacada do ambiente.

O piso laminado Durafloor também está presente no projeto da equipe da BG Arquitetura. As arquitetas optaram pelo estilo espinha de peixe do padrão Chamonix, da linha Unique, para revestir o piso da “Clínica de Cirurgia Plástica”. O mesmo modelo também foi escolhido por Jhonny Thomsen para o “Espaço de Arte”, projeto que tem cocriação com a Smart Arquitetura.

Os pisos laminados e os vinílicos Durafloor estão presentes no projeto “Estúdio de Música”, assinado pela arquiteta e urbanista Paula Schwartz, que usou o padrão Mônaco, da linha Art, na área do palco. A profissional também escolheu os painéis Pérola Urbana, da linha Essencial, e Riviera, da linha Cross, para revestir as paredes do ambiente. Já Juarez Cruz, elegeu o piso vinílico Durafloor Inova padrão Londres para compor o “Espaço CasaCor Jasmin”.

Esse ano, a CasaCor Rio Grande do Sul acontece em seis residências na Rua Carlos Huber, no bairro Três Figueiras. Uma das novidades da edição é o projeto Casa Aberta, com curadoria de projetos especiais e branded experiences assinados por Xarão e Patricia Koops. Uma das residências terá acesso diferenciado e irá receber os espaços de gastronomia, como o Chefs Table, além de exposições de arte, oficinas e eventos.

www.duratex.com.br

www.casacor.abril.com.br/mostras/rio-grande-do-sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário