quinta-feira, 2 de agosto de 2018

32ª EDIÇÃO DA CASACOR SÃO PAULO REGISTRA RECORDE DE PÚBLICO

Foram 115 mil visitantes durante suas nove semanas de funcionamento

A CasaCor São Paulo, encerrada no último dia 29 de julho, recebeu, durante suas nove semanas de funcionamento, mais de 115 mil visitantes. Destes, 92 mil pagantes conferiram, em 17 mil metros quadrados, 82 ambientes assinados por 123 profissionais. A mostra contou com mais de 110 evento, realizados por patrocinadores, parceiros, arquitetos e cerca de 160 marcas.


A exposição também gerou, aproximadamente, 20 mil trabalhos indiretos. “Estamos muito felizes em poder encerrar a edição apresentando números surpreendentes”, comenta Lívia Pedreira, diretora superintendente da CasaCor São Paulo, que garante que a ações no âmbito da sustentabilidade e da acessibilidade e da inclusão ficaram ainda mais evidentes.

Sistemas Construtivos

Além de expor projetos de arquitetura, design de interiores e paisagismo, a mostra na capital paulista apresentou sistemas construtivos inovadores, que primam pela sustentabilidade e que já são realidade no mercado, como a SysHaus, de Arthur Casas, que mescla tecnologia de ponta, soluções de engenharia sustentável e design urbano. Outros ambientes utilizaram o steel frame, sistema que não utiliza concreto, tijolos ou estruturas metálicas

Sustentabilidade

A meta de ressignificar até duas mil toneladas de materiais, entre gesso, plásticos, vidro, isopor, entulho e material orgânico, foi atingida pela CasaCor São Paulo. Para isso, foi criada uma central de triagem e compostagem própria, patrocinada pela Leroy Merlin e com apoio da Coral e Brasilit. A quantidade de resíduos gerados foi 28% inferior à meta estipulada, o que representa uma redução de 96 kg por metro quadrado de ambiente.

Outras Novidades

Esta edição da CasaCor São Paulo teve  realização de vários talks e workshops, ministrados por especialistas em diversas áreas, como arquitetura, decoração, sustentabilidade, gastronomia, entre outros. Nomes como Roberto Ravioli, Juliana Rezende, Rodrigo Einsfeld, entre outros, mostraram seu conhecimento.

Prêmio Casa

Em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, a mostra desse ano contou, também, com a segunda edição do Prêmio Casa. A premiação escolheu os ambientes que foram destaque em nove categorias, julgadas pelo júri de especialistas formado por Ruy Othake, Fernanda Feitosa, Helena Montarini, Ricardo Bello Dias, Rodrigo Mindlin Loeb, Clarissa Schneider e Tuca Reinés.

www.casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário