quinta-feira, 2 de agosto de 2018

ABERTA EM PORTO ALEGRE (RS) A 21ª EDIÇÃO DA CONSTRUSUL

Evento conta com cerca de 300 expositores, muitas inovações e tecnologia

Com a presença de representantes de entidades do setor da construção civil, foi aberta ontem, dia 1º, em Porto Alegre (RS), a 21ª edição da Construsul - Feira Internacional da Construção. O evento acontece até o sábado, 04, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e conta com cerca de 300 expositores.


Na ocasião, o presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Cláudio Konz, apresentou dados que mostram que nos primeiros sete meses deste ano o mercado já apresentou um aumento de 4% no volume de negócios em relação a 2017. "O mês de julho foi 3% superior a junho deste ano. O mercado da construção continua apresentando um firme resultado de crescimento, assim como foi no ano passado também", disse.

O retorno da Construsul para Porto Alegre foi outro aspecto destacado pelas autoridades municipais e estaduais que estiveram presentes no primeiro dia da feira. O presidente da Fiergs, José Petry, afirmou que nas sucessivas edições realizadas na capital gaúcha o evento, que deve receber mais de 40 mil visitantes, se consolidou como uma das maiores exposições setoriais do país.

"A presente edição traz ao público um conjunto de inovações em materiais, produtos e serviços que antecipam o futuro da cadeia produtiva. Estamos felizes em poder hospedar mais uma vez a Construsul e os novos negócios que ela vai gerar", comentou Petry.

O primeiro dia da 21ª Construsul também contou com quatro eventos paralelos. O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Novo Hamburgo (Sinduscon-NH) realizou o 6º Seminário de Tecnologia e Inovação da Construção Civil, com o tema “O Futuro da Construção Civil”, e a empresa Liebherr promoveu a palestra “Guindastes de Torre (gruas): Aplicação e Produtividade”.

Encerrando a grade dessa programação, aconteceram as apresentações “Elaboração de contratos: tudo o que você precisa saber para estar seguro”, pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS): e  “Engenharia e a Indústria 4.0”, realizada pela Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs).

www.feiraconstrusul.com.br

Com Imprensa Construsul

Nenhum comentário:

Postar um comentário