Estudo certifica marcas que atingem médias superiores a 70% de satisfação
A Elgin se colocou entre as campeãs do prêmio Mesc 2021, do Instituto Melhores Empresas em Satisfação dos Clientes, na categoria Eletrodomésticos/Ar-condicionado. A pesquisa avalia mais de 22 dimensões do comportamento do consumidor e está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais do Brasil.
O estudo certifica apenas marcas que atingem médias superiores a 70% de satisfação. Além disso, cada empresa passa por uma auditoria para comprovação da eficácia de práticas. Para o segmento de ar-condicionado, o Mesc recebeu 4.481 opiniões.
No total, 27 empresas tiveram amostras válidas para confirmar 98% de confiança estatística. Destas, seis passaram para a segunda etapa de avaliação, já que obtiveram média ISC (Índice de Satisfação do Cliente) maior que 70%. Por fim, o Mesc selecionou quatro companhias, e entre elas a Elgin.
Vale destacar que os clientes respondem a um questionário, composto por três etapas: Valor, Atendimento e Execução. São duas questões abertas, que complementam o estudo qualitativo para detalhar o seu sentimento, e os comentários são classificados de acordo com a Variedade, , Especificidade, Intensidade e Calor Humano.
Na sequência, as empresas passam por duas fases eliminatórias: Amostras Estatísticas (que exige 98% de confiança estatística) e Satisfação do Cliente (ao menos 70% de média Mesc). Por fim, as marcas são classificadas de acordo com suas notas, sehuindo a fórmula: Média Mesc = Nota da Pesquisa com os Clientes (80%) + Auditoria (20%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário