sexta-feira, 10 de setembro de 2021

GRUPO HOLCIM ASSINA ACORDO COM A CSN PARA O DESINVESTIMENTO DE SEUS NEGÓCIOS NO BRASIL

Processo fortalece o balanço da companhia e reduz o seu endividamento

O grupo Holcim anunciou nesta sexta-feira, 10, a assinatura de um acordo com a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) para o desinvestimento de seus negócios no Brasil por um valor de US$ 1,025 bilhão (valor da empresa). A operação inclui cinco fábricas de cimento integradas, quatro estações de moagem, seis unidades de agregados e 19 centrais de concreto existentes no país.

Segundo a multinacional suiça, o processo fortalece o balanço do grupo, reduzindo significativamente o seu índice de endividamento. Com foco na otimização de seu portfólio, a companhia usará os recursos para investir em seus negócios de soluções e produtos, com base na aquisição da Firestone.

"O desinvestimento é mais um passo na nossa transformação para nos tornarmos o líder global em soluções de construção inovadoras e sustentáveis, dando-nos a flexibilidade para continuar a investir em atrativas oportunidades de crescimento. Estamos satisfeitos por ter encontrado um comprador responsável, a CSN, que irá desenvolver os negócios brasileiros a longo prazo", afirma Jan Jenisch, CEO do grupo Holcim.

www.holcim.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário