Também investiu em funcionários e na capacidade fabril em Andradas (MG)
A norte-americana Kohler segue o seu plano de expansão, mesmo em meio à crises sanitária, hídrica e econômica que o país atravessa. Fazem parte do plano a abertura de um novo centro de experiência da marca (KEC) em Brasília (DF), em junho passado, e a inauguração de outras lojas do canal Kohler Signature Store (KSS) nas principais cidades do Brasil, como São Paulo, em agosto deste ano.
Também há a ideia de ampliar a sua atuação de butiques multimarcas para lojas de acabamento. "Aceleramos o crescimento e estamos em busca de um marketshare positivo. Se compararmos o primeiro semestre de 2021 com o mesmo período do ano anterior crescemos o dobro", ressalta Alexandre Pavão, diretor de Marketing e Vendas da empresa no Brasil.
"O quadro de funcionários e a capacidade produtiva da fábrica, localizada em Andradas (MG) triplicaram; estamos com aproximadamente 1000 colaboradores e novos equipamentos. Ou seja, a nossa produção está veemente para um ano incerto em muitos segmentos", conclui o executivo, que complementa que até 2022 deverá ser inaugurada uma terceira KEC no País.
Atualmente, a Kohler está representada por meio do Kohler Experience Center (KEC) na cidade de São Paulo e em três showrooms Kohler Signature Store (KSS), em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). Além disso, também está presente em mais de 140 multimarcas de boutiques de banho.
Fortalecer a experiência do usuário pelo Omnichannel também faz parte dos planos da marca que, inclusive, prepara o lançamento de um e-commerce, até o final de 2021. Sempre atenta ao mercado e ao formato online, a marca apresentou recentemente o tour virtual 360º para atender seus clientes à distância.
Aberta em junho passado, a Kohler Experience Center de Brasília-DF (KEC) conta com 600m². Além de criar um centro de experiência com características regionais na nova unidade, a marca explorou os cinco sentidos - visão, tato, paladar, audição e olfato - em um espaço interativo que promove tecnologia, design e qualidade dos seus produtos.
Já a loja KSS Pacaembu (foto), inaugurada em São Paulo (SP), no mês de agosto, é a primeira nesste formato na capital paulista. O intuito é ampliar o conceito de centro de experiência, mas em outra região da cidade, gerando um fluxo e visibilidade para a marca ainda maior.
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