sexta-feira, 3 de setembro de 2021

ARTECOLA QUÍMICA SE CLASSIFICA EM TOP 10 DE PESQUISA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS

Ranking da Fundação Dom Cabral avalia receita, ativos e equipes no exterior

A Artecola Química está no Top 10 da pesquisa Trajetórias FDC de Internacionalização de Empresas Brasileiras - Edição 2020-2021, da Fundação Dom Cabral, por meio de seu Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais. Ela figura como a segunda empresa mais internacionalizada do Brasil e a primeira entre as indústrias químicas. O reconhecimento foi divulgado na última quarta-feira, 1º/09.

A empresa atingiu um índice de 65%, três vezes maior que a média entre todas as 53 participantes, em um cálculo que considera receita, ativos e número de funcionários no exterior. Ela opera com nove plantas no Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México, de onde marca presença em 18 países.

Cerca de 2/3 dos 750 empregos diretos e mais de 60% da receita da empresa é proveniente das operações no exterior. "Colocamos a internacionalização no centro de nossa estratégia em 1997, sendo que de lá para cá viemos fazendo continuados movimentos estratégicos para alcançá-la", destaca o presidente executivo da companhia, Eduardo Kunst.

Vale destacar que a Artecola atua com adesivos, selantes e laminados termoplásticos, desenvolvendo produtos que vão para vários segmentos de indústrias, como construção civil, embalagens e móveis, além de produção de automóveis e de calçados, e até o agronegócio. Também atua no varejo com a marca Afix. 

A pesquisa completa, que contou com informações de 53 empresas, apresentou como destaque o fato de que a pandemia do Novo Coronavírus, o contexto político brasileiro e a economia mundial não afetaram os negócios de cerca de 50% das respondentes. Para saber mais, clique AQUI.

www.artecolaquimica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário